Sabem aquele caso da Geyse Arruda, a garota do vestido curto? Pois é. Acho que, no final de tudo, todos os envolvidos na história são culpados, todos mesmo. Resolvi fazer até uma listinha, para explicar melhor:
Geyse: Uma simples universitária da Unicamp sai de casa para a universidade usando um vestido rosa muito curto. É covardemente "apedrejada" pelos demais alunos de lá. No final, a garota recebe um monte de convites, até mesmo para fazer filmes pornô. Culpa: Ela poderia ter usado um vestido maior.
Alunos: Não deveriam ter criticado tanto a Geyse (apesar dela também estar errada), porque aquele povo todo que vai para os bailes funk fazem muito pior do que ela, todos nós sabemos muito bem disso.
Diretoria: "É muito fácil trancar a porta depois que a casa já foi assaltada". A universidade devia ter imposto limites antes, porque agora já não adianta mais, o que tá feito, tá feito.
O Brasil: Gente, isso é um caso sério. Estão tratanho a Geyse como se ela fosse um garota de programa, e olha que ela só tem 20 anos! Esse país é ridículo, tudo gira em torno do sexo, tudo gira em torno das p*******. Que horror.
Sinceramente, não sei mais o que pensar. Tudo bem que usar peças minúsculas hoje em dia "está na moda", "passou em Paris, em Milão, e todos têm que usar", mas peraí, que senão vira bagunça. As pessoas não podem sair assim na rua, nós não vivemos na época de Adão e Eva. Então, aí fica a minha opinião: a Geyse tem uma parcela de culpa, e o resto da sociedade tem outra. A Geyse é a única que não é totalmente culpada, até mesmo porque ela é muito nova. Mas espero que isso não torne a acontecer, o que nossos antepassados iriam achar se vissem isso acontecendo... Mas mandem sua opinião, ela também é importante! ;)
PS.: Desculpem, não consegui postar a foto da garota.
Thaís ;*
Nenhum comentário:
Postar um comentário